terça-feira, julho 10, 2018

A Oração, por Santo Afonso



A oração é tão importante que diz o santo "É certo que quem reza se salva, quem não reza se condena." 

Ler e reler o livro de Santo Afonso "A Oração", vale muito a pena! Se não tiver, pode baixar aqui.

Você pode também ouvir o livro, clique aqui para acessar o audiolivro no youtube. O audiolivro ajuda quando não podemos parar para pegar num livro, e fazendo trabalhos manuais podemos aproveitar os ensinamentos desta maneira.

Santo Afonso diz que certas graças só nos são dadas através da oração, como por exemplo, a graça da perseverança na Fé. Peça sempre a Deus, a Virgem Santíssima, esta graça, a da perseverança final, ficar firme na Fé até o fim. Reze no seu Terço, peça durante o dia, enquanto trabalha, mas lembre-se de pedir esta graça!

Outra graça a ser pedida é a da castidade. Veja uma oração para pedi-la:

"Ó glorioso São José, Pai e protetor das Virgens, a cuja fiel proteção foram confiados Jesus Cristo, a própria inocência, e Maria, Virgem das Virgens; em nome de Jesus e de Maria, desse duplo tesouro que Vos foi tão caro, Vos suplico que me (nos) conserveis isento(s) de toda impureza, para que, com espírito puro e corpo casto, sempre sirva fielmente a Jesus e a Maria.
Amém."

O santo lembra também que devemos recorrer às Almas do Purgatório e rezar por elas. Podemos oferecer a Missa por elas. Lembremos de pedir no Rosário pelas Almas do Purgatório!

Este é, sem dúvida, o melhor livro que já li sobre a oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.