quarta-feira, agosto 21, 2019

Irresponsabilidade e Parasitismo Social dos Psicopatas



Sociopatas têm enorme dificuldade de assumir a responsabilidade por seus atos. Falta neles, em maior ou menor grau, o senso de responsabilidade para a realização de tarefas. Pelo contrário, eles rejeitam responsabilidades e criam desculpas muito bem elaboradas com vistas a manipular as pessoas e levá-las eventualmente a sentir pena deles. E muito além de meros discursos evasivos, eles são extremamente hábeis em despistar as pessoas, fazendo de tudo para impedi-las de identificar e por conseguinte denunciar suas falhas de comportamento. Agem sempre de maneira sofisticada, sutil e esperta, dando sempre o pulo do gato, sempre pegando a todos de surpresa.

.....

Quando adquirem a confiança de alguém, aproveitam-se enquanto podem, descartando-o depois. É comum que peçam dinheiro emprestado e não paguem. Seu parasitismo é tamanho que chegam a obter vantagens das mesmas pessoas a quem continuamente agridem. Executando o jogo da manipulação dos sentimentos (apelando para a culpa e a piedade da vítima) alternadamente com as agressões físicas, verbais ou psicológicas, o sociopata consegue mantê-la presa a si, enquanto espolia tudo quanto puder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.