quinta-feira, outubro 17, 2019

Como a linguagem corporal pode mudar sua vida

Amy Cuddy

A Dra. Amy Cuddy explica nesta palestra como a postura influencia no modo como nos sentimos, e o modo como nos sentimos nos leva a agir. Se agirmos da maneira certa em determinada ocasião, há mais chances de obtermos sucesso. Essa palestra fez tanto sucesso, e é tão verdadeira, que foi traduzida para 38 idiomas e vista mais de 17 milhões de vezes.

Há posturas que são universais, e que independem de enxergarmos ou não, elas simplesmente se repetem nos seres humanos pelo mundo todo até mesmo para os cegos. E sim, há diferenças entre os sexos. Compreender como funciona o corpo humano é uma tremenda ferramenta para buscar força e motivação no momento que nós precisamos. Há posturas que dão estímulo aos nossos cérebros, deixando-nos mais dispostos a enfrentar obstáculos e a vencê-los. Entenda como a química dos nossos corpos é afetada ao mudar de pose, como os hormônios testosterona e cortisol podem se alterar de acordo com a postura em que seu corpo se encontra.

No vídeo, ela dá exemplos claros e fáceis para aprender sobre estas posturas. É fascinante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.