sábado, outubro 12, 2013

Comentários Eleison: Feliz Aniversário

Comentários Eleison – por Dom Williamson
CCCXXVI – (326) – (12 de outubro de 2013): 

FELIZ ANIVERSÁRIO

            Eu tenho novidades para todos os católicos que já entenderam o que fez Monsenhor Lefebvre. Uma casa com oito dormitórios está sendo comprada no sudeste da Inglaterra para servir como base de operações para quem quiser continuar seu trabalho fora da atual FSSPX. Durante um ano inteiro, desde a minha “exclusão” da FSSPX, eu tenho ficado quieto, ao menos fisicamente falando, observando e esperando para ver como as coisas iriam se desenvolver dentro da FSSPX; mas elas não vêm melhorando, infelizmente.

            E assim como o Monsenhor desejara que a Roma Conciliar trouxesse de volta o seu senso católico, de modo tal que não houvesse mais a necessidade de sua Fraternidade sustentar a Tradição; assim também alguém poderia estar agora a desejar que os presentes líderes da FSSPX trouxessem de volta o modo como o Monsenhor pensava sobre a Roma Conciliar, a ponto de a resistência ao seu conciliarismo virtual tornar-se desnecessária. Mas desejos não afastam a realidade, e essa realidade é que, assim como a Roma Conciliar está obstinada em sua apostasia, os líderes da FSSPX também não cessam de promover sua própria autoridade para fazerem o que eles bem querem com o legado do Monsenhor – ou seja, colocando a autoridade acima da verdade. É por isso que a construção se tornou uma necessidade para que se continue a servir à verdadeira Igreja.

            A casa está sendo comprada na Inglaterra por ser o único país do qual eu não posso ser expulso como estrangeiro. Está localizada no sudeste, com um clima relativamente suave para os padrões ingleses, em uma cidade não tão distante para quem pegar o rápido trem de Londres, e de fácil acesso por duas estações inglesas regularmente servidas pelo Eurostar de Paris e Bruxelas. É uma pitoresca cidade litorânea – amada por Charles Dickens, o mais famoso romancista da Inglaterra –, e deve ser um agradável lugar para os padres visitarem, relaxarem, falarem (com toda discrição), e se recomporem para o difícil apostolado dos dias de hoje. Mas irá custar mais ou menos 400.000 libras para comprá-lo, e seu funcionamento irá custar ainda mais do que meu atual estilo de vida frugal, no qual eu não tenho estado em necessidade e por isso dificilmente tenho feito alguma apelo. Que as pessoas que estão elas mesmas em necessidade não pensem em contribuir (veja II Cor 8, 12-13), mas que os investidores com investimentos frágeis pensem na transferência de fundos para suas contas bancárias completamente seguras no Céu antes do colapso do mercado de ações, e antes das notas de dinheiro se tornarem irreconhecíveis. Eu preciso conseguir um décimo da soma dentro de dois meses, e o restante logo em seguida.

* Pequenas contribuições em QUALQUER MOEDA por cartão de débito ou crédito de qualquer lugar do mundo podem facilmente chegar até nós via Paypal (Vá para  www.paypal.com/sendmoney e envie a contribuição para buildingfund@stmarcelinitiative.com.)
* Contribuições em libras esterlinas por cheque bancário ou cheque devem ser feitas e enviadas para St Marcel Initiative, P.O. Box 423, Deal CT 14 4BF, England.
* Cheque bancário ou cheque em DÓLARES AMERICANOS deve também ser feito para St Marcel Initiative e enviado para 9051 Watson Rd., Suite 279, Crestwood, MO 63126, USA (as contribuições nos EUA serão logo deduzidas).
* Em EUROS, os cheques devem ser feitos para “Institut Culturel St Benoît”, devendo ser enviados para ICSB, BP 60232, F78002 Versailles Cedex, France. Euros também podem ser enviados por transferência bancária de dentro da França para RIB - 20041 01012 6704 141J033 09; e de fora da França para a conta do International Bank de número (que deve ser suficiente) IBAN - FR85 2004 1010 1267 0414 1J03 309, com BIC – PSSTFRPPSCE.    
* Para transferência bancária de outro banco pedimos que, por favor, nos escreva para obter detalhes no seguinte endereço: buildingfund@dinoscopus.org, ou, nos EUA, use a conveniente forma “e-check/bank wire” em www.stmarcelinitiative.com.       

Mediante qualquer contribuição, por favor, marque “Fundo de Construção”. Agradeço desde já por toda e qualquer ajuda.


Kyrie Eleison