terça-feira, outubro 09, 2018

Comentários Eleison: Feminilidade Inestimável - I

Comentários Eleison – por Dom Williamson
Número DLXXXVI (586)  (6 de outubro de 2018)



 FEMINILIDADE INESTIMÁVEL  – I



Santa Ana, Santa Ana, arranje-me um marido (o mais rápido que puder),
MAS QUERO UM BOM, NÃO UM HOMEM QUALQUER!


É onde os soldados de um exército sitiante estão derrubando os muros, que os defensores precisam combater. É onde a salvação das almas encontra maiores dificuldades, que os servos de Deus devem lutar mais. É por isso que estes “Comentários” e as “Cartas do Reitor” que os antecederam voltam muitas vezes à perda da feminilidade das mulheres e da masculinidade dos homens. O projeto complementar de Deus do homem e da mulher, que remonta a Adão e Eva, é básico para a vida e a natureza humanas. E quando esse projeto é despedaçado pelo homem e supostamente jogado fora pelas manipulações sujas de "gênero" e assim por diante, como pode a graça sobrenatural de Deus penetrar nas naturezas humanas tão radicalmente arruinadas? E sem graça, onde eles vão parar?

Em teoria, as mulheres católicas não deveriam ter muita dificuldade em entender e aceitar como Deus as projetou. Na prática, a propaganda pró-feminista é tão implacável na educação abjeta e na mídia vil dos dias de hoje que mesmo os instintos naturais das mulheres católicas e o sentido dado por Deus de seu verdadeiro papel na vida são muitas vezes subjugados pelo impulso do orgulho em direção ao poder aparente. Aqui estão algumas palavras ásperas, mas sábias, sobre a mulher, de Irene Claremont de Castillejo, Knowing Woman: Feminine Psychology [Conhecendo a Mulher: Psicologia Feminina]:



“Qualquer garota que desenvolveu a feminilidade sem saber que o amor é seu valor supremo foi espiritualmente violentada. A espiritualidade feminina expressa uma atitude de vigilância, prontidão e espera espiritual para o encontro com o oposto, que é um pré-requisito para a totalidade interior da mulher. Sem isto ela se torna uma presa do masculino dentro de si mesma, um espírito furioso de atividade intelectual ou física, com o qual nenhum homem pode-se relacionar, e com o qual ela não pode de modo nenhum relacionar-se. Ela é uma mulher possuída".
E, então, de Henry Makow, Ph.D., Western Women Have Lost Their Power to Love [A Mulher Ocidental Perdeu o Seu Poder de Amar] (corrigido):

“As mulheres ocidentais foram enganadas, para que busquem o poder em vez do amor. Paradoxalmente, elas nunca foram tão impotentes. Querem ser amadas, mas não têm mais amor para oferecer em troca. No filme "Jogos de Guerra [War Games]", de 1983, o herói, Matthew Broderick, é um jovem gênio da informática que acidentalmente inicia uma contagem regressiva nuclear e corre para evitar uma catástrofe. Sua namorada, interpretada por Ally Sheedy, é vista em um papel complementar, basicamente ajudando-o, encorajando-o e admirando-o. Ele é o líder. Mas a presença dela informa, valida e eleva tudo o que ele faz. É como se suas ações fossem dedicadas a ela. É assim que a heterossexualidade funciona. A mulher reforça o homem, confiando seu poder ao marido. É assim que a mulher ama, isto é, "confiando", alistando-se como o primeiro oficial para o seu Capitão. Se este filme fosse refeito hoje, ela seria a Capitã, ele seria emasculado, e eles se separariam.

“De Chaucer a Freud, os homens perguntaram: o que as mulheres querem? É algo realmente muito simples. Elas querem ser amadas. Especificamente, querem o amor apaixonado de um marido por toda a vida. Mas o que faz um homem amar uma mulher dessa maneira? O sacrifício dela. Unindo-se a ele, aceitando sua liderança e servindo a ele e a seus filhos. Em outras palavras, o amor duradouro se ganha com as obras. Não é baseado em sex appeal (que diminui) ou em conversas espirituosas. É construído sobre laços de GRATIDÃO.

“Ao ensinar as mulheres a ser egoístas em vez de abnegadas, o feminismo privou-as de seu poderio, o amor. Tudo o que lhes resta é dar o ato do matrimônio sem matrimônio. Porque elas não se renderão a um marido amoroso, reduzem-se a entregarem-se a estranhos”. (Fim da citação de Makow.)

“Mas, Excelência, onde estão os Capitães? Onde estão os potenciais maridos amorosos que nos guiarão? Os homens hoje estão sendo arruinados, e isso não exclui os Católicos Tradicionais!”. Meninas, assim como vocês perderam a feminilidade sem perceber, também eles perderam a masculinidade pela cultura miserável de hoje. Vocês devem rezar, porque Deus pode facilmente encontrar um jovem para cada uma de vocês. Rezem para Santa Ana, como acima, mas, antes de tudo, prometam a ela que se ela encontrar-lhes um homem, vocês estarão dispostas a se submeterem a ele, e prontas para isto. Assim, ela estará mais inclinada a procurá-lo. Importunem-na, sejam insistentes. O céu não se importa com isso (Lc XVIII, 2-8).

Kyrie eleison.

*Traduzido por Leticia Fantin.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.