segunda-feira, setembro 23, 2019

Comentários Eleison: Família Sob Ataque

 Comentários Eleison – por Dom Williamson
Número DCXXXVI (636) - (21 de setembro de 2019)



Família Sob Ataque



O Rosário em família é a arma principal,
Para proteger a família de danos indesejáveis.

À medida que o mundo vira cada vez mais as costas para Deus, este vai gentilmente, nesse momento, retirando-se. Ele voltará com força, podem esperar! Mas nesse meio tempo, desaparece progressivamente com Ele também Sua proteção divina sobre Seu próprio canteiro para os seres humanos: a família. O mais grave de tudo é o abandono da família pelos clérigos católicos, deixando-a aberta a ataques por todos os lados da parte de Satanás. O mais doloroso deve ser quando o ataque vem de dentro, dos membros queridos da família. Segue abaixo um desses casos, que deve ser típico hoje em dia. Escreve um pai de família:

Com minha esposa, tivemos dez filhos, três dos quais agora são adultos, e passamos por momentos difíceis e algumas tragédias, mas agora ela declarou guerra a mim. Há mais ou menos 18 meses, com o pleno apoio de seu sacerdote Novus Ordo e de seus amigos poderosos, ela fez manobras legais para tirar-me de casa e distanciar-me das crianças. Tudo foi inacreditável e terrivelmente doloroso. O fato de a perseguição ser essencialmente religiosa se confirmou quando ela me ofereceu a opção de ficar em casa como um homem separado, morando no sótão, se eu apenas assinasse um acordo legal renunciando a qualquer direito religioso sobre a educação e a formação de meus filhos, e impedindo-nos todos de irmos a qualquer capela tradicional ou nos comunicarmos com os chamados tradicionalistas. É claro que eu não pude assinar isso, e o grupo dela passou totalmente por cima de mim e das crianças com truques legais... e perdi tudo: esposa, casa, filhos, dinheiro, carro, seguro de saúde e quase todo o meu negócio. Como meus filhos eram fortes na fé, e não cediam ao comportamento bizarro e errado da mãe e preferiam ficar com o pai, ela conseguiu uma equipe de "terapeutas" para "lavar" seus cérebros e fazer com que voltassem a ser "normais", e ela os levou para as escolas do Novus Ordo, e os forçou a assistir à Missa Novus Ordo com ela.

Já faz mais de um ano desde a última vez que vi meus filhos pequenos. O mais novo agora tem quase 3 anos, e as outras crianças mais jovens têm entre 18 a 24 meses de diferença até os 16 anos. Não tenho como saber o que está acontecendo com eles e se eles estão mantendo a fé, porque não lhes é permitido ver ou ouvir ninguém além dos liberais do Novus Ordo. Os três mais velhos, agora adultos, conseguiram comunicar-se comigo e permanecer o mais próximo possível. O mais velho, que já estava em um seminário e tinha terminado filosofia, saiu, talvez pela comoção causada pela desintegração da família, mas mantém sua fé intacta, frequenta a missa quase todos os dias e trabalha bem no mundo. Infelizmente, o nº 2 engoliu o veneno de que a universidade é a única maneira de ganhar a vida no futuro. O terceiro agora está debatendo a ideia de ir para a universidade, mas não perdeu de vista a Vontade de Deus.

Posso ver que Deus tem um plano, e que minhas próprias faltas e defeitos tiveram sua parte na ruptura. Há alguns anos um padre tradicional me disse que tínhamos uma família tão católica que o diabo seguramente nos odiava. Este é certamente um ataque furioso de Satanás para destruir a fé de meus filhos, e para levar-me ao desespero, mas minha fé continua sendo forte, e espero que por essa provação alguns de nós, muitos de nós ou todos nós nos salvemos. Ainda assim, há mais dor do que alegria em meu coração. Costumávamos ser um bom exemplo para outras famílias, mas agora somos objetos de pena e escárnio... e estou sendo responsabilizado por ser "fanático", mentalmente enfermo, inflexível, etc. Se eu não conhecesse muitas almas comprometidas com a fé verdadeira, explicando e denunciando os males atuais na Igreja e no mundo, eu teria concordado com minha esposa e seu séquito, e teria seguido com o estilo de vida fácil, cômodo e secular. Mas continuo fraquejando, e às vezes me pergunto se a Tradição não é uma loucura – como pode um grupo remanescente tão pequeno de católicos estar com a razão? No entanto, havia apenas 12 Apóstolos no princípio, e um deles era um traidor.

Essa reação de uma mãe de dez filhos não é normal, mas, hoje em dia, o que é normal? Então, como pode um pai defender sua família contra essa reação? Prevenir é melhor que remediar, diz o provérbio. Quem quer que seja o membro da família que Satanás está mirando, o Rosário da família todos os dias deve ser a primeira linha de defesa. Além disso, "o que não pode ser curado, deve ser suportado", como esse pai católico percebe. Devemos confiar em Deus.

Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.