domingo, janeiro 19, 2020

Comentários Eleison: Professor Drexel - III

Comentários Eleison – por Dom Williamson
Número DCLIII (653) - (18 de janeiro de 2020)




PROFESSOR DREXEL – III


“Mas, até lá, esteja tranquila, alma minha. As ações más revelar-se-ão,
Ainda que o mundo inteiro tente ocultá-las, aos olhos humanos” (Hamlet, I, 2).

Na terceira e última parte destes “Comentários” do admirável livro do Professor Drexel escrito na década de 1970, na Áustria, “Faith is greater than obedience [A fé é maior que a obediência]”, temos o direito de pensar que é Nosso Senhor quem fala, porque em si mesma a mensagem é inteiramente ortodoxa, e no contexto da confusão na Igreja que se seguiu ao Vaticano II (1962–1965), é um claro sinal de que a Igreja oficial estava indo pelo caminho errado no século XX, tal como ainda o faz. Para os clérigos católicos, a mensagem é uma clara advertência: se eles insistem em seguir a nova direção dos homens para o abandono da verdadeira religião de Deus, encaram uma condenação assustadora no inferno quando morrem. Para os leigos católicos, o livro é um incentivo igualmente claro: se com fé e coragem permanecem fiéis à verdadeira Igreja, sua recompensa será grande no céu. Tanto para os clérigos como para os leigos, a mensagem continua completamente atual em 2020.

MAIO DE 1974.

Não te deixes abater por causa da confusão e das heresias de sacerdotes infiéis e apóstatas, cujo corpo e prazer sensual contam mais do que o amor de Minha Igreja e das almas imortais. Que todos os verdadeiros, autênticos crentes saibam que os inimigos interiores e exteriores da Igreja perecerão – para sempre –, a menos que retornem com arrependimento interior à única doutrina da Igreja.

Digo-te: surgirão sacerdotes, que estão agora sendo treinados, escondidos em silêncio para o futuro e para o tempo – que logo virá –, os quais, com espírito apostólico, seguindo os passos dos santos, por essa ordem divina e por essa unidade da Minha Igreja Católica que desejo, avançarão com uma santa reverência pelo mistério e pelo milagre da Santa Eucaristia. (Esta é certamente uma profecia referente aos jovens sacerdotes da Tradição que começariam a sair de Écône em pequenos, mas significativos números, em 1976.)

JULHO DE 1975.

Minha igreja vive em meio à apostasia e à destruição. Ela vive entre inúmeras pessoas fiéis e leais. Na história de Minha Igreja, sempre houve tempos de decadência, deserção e devastação, por causa de maus sacerdotes e pastores tíbios. Mas o espírito de Deus é mais forte, e sobre as ruínas e o cemitério da infidelidade e da traição, levantou a Igreja e a fez florescer novamente, só que menor que antes. O trabalho do meu servo Marcel em Écône não está prestes a perecer! (O “Marcel” aqui mencionado é, obviamente, o Arcebispo Lefebvre, que fundou em 1970 o seminário tradicional de Écône.)

MARÇO DE 1976.

Meu fiel filho Marcel, que está sofrendo tanto por causa da Fé, está no bom caminho. Ele é como uma luz e um pilar da verdade, que muitos dos Meus sacerdotes ordenados estão traindo. A Fé é maior que a obediência. Portanto, é Minha vontade que o trabalho para a educação teológica dos sacerdotes continue, no espírito e de acordo com a vontade de Meu filho Marcel, de modo a contribuir poderosamente para o resgate de Minha única e verdadeira Igreja. (Quem tem ouvidos para ouvir, eis aqui o mais claro respaldo da Tradição Católica.)

DEZEMBRO DE 1976.

Aqueles que se preparam para o sacerdócio e entram nos seminários sob os Bispos diocesanos, entram sem ter uma fé íntegra e profunda na Transubstanciação; e não poucos candidatos ao sacerdócio flertam com a ideia de algum dia casar-se. Portanto, não está longe o tempo em que as pessoas estarão sem sacerdotes em muitos lugares.

No entanto, aqueles sacerdotes que veem no sacrifício sacramental da Missa o mais verdadeiro e santo dos sacrifícios, e que celebram com santa reverência o mistério de Meu Corpo e Sangue, assim como meu digno servo Marcel, são perseguidos, desprezados e banidos.

Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.