quinta-feira, agosto 20, 2020

Comentários Eleison: Estouro de Rosários

 

Comentários Eleison  –  por Dom Williamson

Número DCLXXXIII (683) – (15 de agosto de 2020)

 

 

ESTOURO DE ROSÁRIOS

 

Nosso mundo enfurecido está à beira da destruição.

O Rosário é nosso salva-vidas, para que não afundemos.

 

Quaisquer que sejam os acontecimentos que caiam sobre nós deste outono em diante, será essencial que todas as almas que têm a sorte de crer em Deus voltem a mente e o coração a Ele, porque Ele está no centro destes acontecimentos, e estes não podem ser compreendidos sem Ele. É por isso que a multidão de conservadores e liberais estão hoje "caminhando na escuridão". Só as almas com a Fé que “têm a luz da vida” (Jo. VIII, 12) podem ler o que está acontecendo.

 

Durante séculos, a chamada “civilização ocidental” afastou-se de Deus. No entanto, somente Ele pôde criar e criou a alma espiritual e racional, que é a única coisa que dá vida e livre-arbítrio a todo homem vivo, e isso Ele fez para permitir que o homem escolha ir para o Céu, se assim o desejar. Se um homem recusa esta oferta, merece somente ir para o inferno, que é o que de fato quis para afastar-se de Deus, porque morreu em um estado de revolta contra Ele. Assim, todas as almas da terra se dirigem o tempo todo para Deus ou se distanciam d’Ele, de acordo com a Sua justiça, temperada por Sua misericórdia, ambas de alcance infinito. No coração do ser ateu mais amargurado... está Deus.

 

E esse afastamento de Deus é do que trata a vida humana na terra, quer os homens o reconheçam ou o neguem. Atualmente, em 2020, Deus está tão fora de cena que, entre os homens, tanto Seus amigos como Seus inimigos podem estar mais inconscientes do que conscientes de serem assim, mas isso é o que são, e o que está impulsionando suas vidas. Aos amigos inconscientes chamamos “conservadores”, porque estão tentando conservar os últimos vestígios da cristandade, mais conhecida hoje como “civilização ocidental”. Aos inimigos inconscientes de Deus chamamos “liberais”, porque estão tentando libertar-se dos últimos vestígios dos Dez Mandamentos.

 

É a grandeza de Deus que dá aos conservadores sua força, incomparavelmente maior quando eles entendem isso e se voltam para Ele, mas bastante diminuída se querem ou tentam lutar por Ele sem Ele. É por isso que a política atual está constantemente deslocando-se para a esquerda, porque os conservadores têm cada vez menos de Deus neles, ou para lutar. Isso significa um inimigo cada vez mais fraco frente aos liberais, que fazem uma cruzada com fanatismo religioso por sua Nova Ordem Mundial sem Deus. É somente porque Deus está implicado que o choque entre conservadores e liberais nos Estados Unidos está à beira de tornar-se uma guerra civil, à beira de separar a nação.

 

As coisas chegaram tão longe que, já em 1973, Nossa Senhora disse em Akita, Japão: “Só eu posso ajudá-los agora”. Ali ela também disse: “Rezem o Rosário pelo Papa, pelos Bispos e pelos sacerdotes”. De fato, o coração do problema nacional e internacional de hoje reside na Igreja Católica, porque o único e verdadeiro Deus tem somente uma instituição na terra que Ele mesmo instituiu para levar os homens ao Seu Céu, que é a Igreja Católica. O mundo não estaria imerso no terrível problema em que se encontra atualmente se os agentes da Nova Ordem Mundial não tivessem conseguido infiltrar-se e paralisar a Igreja Católica no Concílio Vaticano II, realizado na década de 1960.

 

É por isso que estes “Comentários” não podem crer em nenhum tipo de ação bem intencionada, mas inadequada, para salvar a Igreja ou o mundo, nem promover tal coisa, mas eles acreditam em, e podem promover, um “Estouro de Rosários” por realizar-se no próximo mês, entre sexta e domingo, de 18 a 20 de setembro, no principal santuário de Nossa Senhora na Inglaterra, em Walsingham, em Norfolk, a ca. de quarenta e três quilômetros da cidade de Norwich. Que qualquer pessoa interessada em realmente ajudar a resolver os problemas da Igreja e do mundo entre em contato com respicestellam2015@gmail.com para participar da oração de cinco Rosários completos em cerca de 40 horas. Mãe de Deus, ajudai!

 

Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.