terça-feira, maio 16, 2017

Comentários Eleison: As Armas de Deus

Comentários Eleison – por Dom Williamson
Número DXIII (513) – (13 de maio de 2017):

AS ARMAS DE DEUS 


Você deseja por Deus, pela Igreja e pela Fé lutar?
Então escolha as armas de Deus, ou estará arriscado a desertar!

Neste dia do centenário do início da grande série de aparições de Nossa Senhora às três crianças de Fátima, em Portugal, em 1917, seria bom relembrar que Nosso Senhor advertiu a humanidade através da Irmã Lúcia que a Devoção ao Coração Doloroso e Imaculado de Sua Mãe seria a última grande devoção dada à humanidade, juntamente com o Santo Rosário, pela salvação das almas. Para o final do século XVII, quando o protestantismo e o jansenismo esfriavam a caridade, Nosso Senhor deu à Sua Igreja a Devoção ao Seu próprio Sagrado Coração para lembrar aos homens o ardente amor de Deus por eles. Para o início do século XX, quando o comunismo estava prestes a dominar a Rússia, Ele nos deu especialmente, através de Fátima, o Coração de Sua Mãe como nosso último recurso principal antes do fim do mundo.

Mas outro meio século passou desde 1917, e os próprios homens da Igreja de Nosso Senhor estão se preparando para entregar a Igreja aos demônios do Modernismo, o equivalente ao Comunismo dentro da Igreja. Então a Irmã Lúcia de Fátima advertiu o Pe. Fuentes que os católicos já não podiam mais confiar no clero para salvar suas almas. Com certeza. Em 1962, o Vaticano II lançou a devastação pré-apocalíptica à Igreja, a pior de toda a sua história. E na década de 1970, um crítico italiano do Vaticano II e de todas as suas pompas e de todas as suas obras, o professor Romano Amerio, escreveu, como os leitores do CE 400 se lembrarão, que se a crise conciliar era interna à Igreja como nenhuma crise o tinha sido antes dela, então estávamos "dirigindo-nos para uma escuridão sem forma (...) em face da qual não haveria outra alternativa a não ser silenciar".

Um século inteiro depois de Fátima estamos bem no caminho dessa escuridão. Tais são as disputas, as divisões, as confusões e o caos nos corações e mentes católicos causados ​​pelo esvaziamento da autoridade por parte dos homens da Igreja pelo abandono da Verdade de Deus, que muitos católicos lúcidos podem já preferir manter o silêncio em vez de tentar argumentar ou ensinar. A massa de mentes modernas é tão incapaz de pensar ou raciocinar, que qualquer tentativa de dissipar seus erros arrisca aumentar sua confusão. Ora, um leitor destes "Comentários" discorda fortemente de Amerio: como a Verdade Católica pode calar-se, ele pergunta, e como os católicos podem parar de lutar? Mas ele precisa recordar o Evangelho, especialmente a Paixão.

Nosso Senhor diz-nos para não jogar pérolas aos porcos, ou seja, para não ensinar as pessoas incapazes de aprender, e Ele diz aos Seus Apóstolos que sacudam de seus pés o pó de uma cidade que não os escuta (Mt. 7, 6; Lc. 9, 5). Nosso Senhor deu o exemplo de ficar em silêncio diante do Sinédrio (Mt. 27, 12, 14), de Herodes (Lucas 23, 9) e de Pilatos (Jo 19, 9). Muitas almas hoje em dia são igualmente incapazes de ouvir a verdade. E quanto a lutar, Nosso Senhor mesmo no Jardim de Getsêmani disse a Pedro para embainhar sua espada. Essa não era a vontade de Deus (Mt. 26, 54). O problema de Pedro era que ele não fez o que Nosso Senhor lhe disse para fazer, que era "vigiar e orar". Como resultado, quando sua vontade viril de lutar foi frustrada até mesmo por seu amado Mestre, ele o abandonou e fugiu (Mc 14, 50). Cuidado, combatentes de Nosso Senhor – se a sua luta não funcionar, vocês correm o risco de fugir d’Ele!

Hoje em dia, o que Nosso Senhor pede que façamos é reparar o Coração Doloroso e Imaculado de Sua Mãe, especialmente pelo Rosário e pela Devoção dos Primeiros Sábados. Se um número suficiente de católicos o escutasse, então Nossa Senhora de Fátima poderia logo obter a graça para que o Papa consagre a Rússia ao Seu Coração, exatamente como Ela pediu, e então a "escuridão sem forma" começaria imediatamente a iluminar-se e a recuperar sua forma. Encomendem do centro de Fátima em Ontário, Canadá, cópias de seu excelente folheto dos Primeiros Sábados. Coração Imaculado de Maria, rogai por nós!


Kyrie eleison.