domingo, maio 07, 2017

Comentários Eleison: Consagração Dupla

Comentários Eleison – por Dom Williamson
Número DXII (512) – (6 de maio de 2017):

CONSAGRAÇÃO DUPLA 


Hoje, com todas as fundações da terra fugindo,
Ainda a maravilhas, graças a Nossa Senhora, estamos assistindo.

Como um comentário sobre as consagrações de um novo Bispo e da Rússia, ocorrerá na próxima semana em Vienna, Virgínia, na costa leste dos EUA, aqui está um testemunho de outro leitor desses "Comentários", vindo do Brasil. Seu testemunho coloca as Consagrações de 11 e 12 de maio no contexto da crise do mundo e da Igreja de hoje, um contexto que não lhe dá nem muita nem muito pouca importância, mas que destaca o papel central por ser desempenhado em ambos os casos pelo Coração Imaculado de Maria. Ele escreve:

"Eu leio nos 'Comentários' que constantemente o senhor se refere a todos os 15 Mistérios do Santo Rosário. Em uma carta da década de 1930 a Irmã Lúcia de Fátima escreveu que se outras nações como Portugal fossem consagradas solenemente ao Imaculado Coração de Maria, então ‘o Céu lhes concederia graças tão grandes ou maiores’. É claro que Deus deseja salvar as nações do mundo através do Coração de Maria, e quem quer que consiga ver isso terá recebido uma graça especial de Deus. Contudo, que outra nação além de Portugal realizou com todos os seus bispos tal Consagração? Nenhuma que eu conheça.

"Mas se a maioria dos homens não está aproveitando as maravilhas do Imaculado Coração, Ela ainda se digna a conceder graça aos humildes leigos, como podemos testemunhar aqui em nossa parte do Brasil. Em 2011 a nossa capela foi consagrada ao Coração Imaculado, e uma corrente na parede simboliza a santa escravidão da nossa capela para a Santíssima Virgem. Em particular, há alguns anos, estamos fazendo os Cinco Primeiros Sábados. Quando não temos Missa, fazemos o que podemos com um Rosário, Comunhão espiritual, a meditação de 15 minutos sobre os Mistérios do Rosário e um ato de reparação ao Imaculado Coração, como Nossa Senhora nos pediu para fazer.

"Seu Rosário, todos os 15 Mistérios, tem sido rezado todos os dias desde 2012 diante do Santíssimo Sacramento por um grupo ou outro de nós, todos os dias, e as inúmeras graças que recebemos são difíceis de acreditar-se. Esta Devoção do Rosário e dos Primeiros Sábados é muito especial para Deus, mesmo nestes dias maus. É a luz dos nossos tempos de escuridão e apostasia. Precisamos praticar a Devoção, estudar todo o contexto das aparições de Fátima, e aplicar o que aprendemos a nossas próprias vidas e em grupos da ‘Resistência’.

"Dadas todas as dificuldades de viver num mundo liberal sem Cristo, dada a Revolução que destrói a fortaleza da Tradição que era a Fraternidade Sacerdotal São Pio X, dada a nossa própria grande miséria e nossos numerosos pecados, não seria exagero dizer que é graças ao Rosário e aos Primeiros Sábados que estamos a manter uma Cristandade em miniatura, um grupo católico com uma atmosfera católica, com bons amigos e uma formação doutrinária sólida e espiritual, antiliberal e contrarrevolucionária. Nós temos nossos problemas humanos, com certeza, mas recebemos muitas graças do Coração Imaculado. Com os 15 Mistérios todos os dias, somos testemunhas das maravilhas realizadas pela Santíssima Virgem em uma pessoa, um vilarejo, uma cidade, até um país. Bendito seja o Rosário da Virgem Maria!".

Eis aqui a grandeza e a pequenez das consagrações da próxima semana. A pequenez consiste na sua ajuda a manter no nível mais humilde, num mundo dado ao Diabo, cantos da Cristandade. Tais cantos são possíveis em qualquer lugar, e são infinitamente valiosos em toda parte, porque há uma infinita grandeza em qualquer contribuição para salvar as almas para toda a eternidade. E agradecimentos especiais para as duas Consagrações vindouras vão para o Imaculado Coração da Bem-Aventurada Virgem Maria.


Kyrie Eleison.