sábado, novembro 16, 2013

Comentários Eleison: Líderes do Amanhã

Comentários Eleison – por Dom Williamson
CCCXXXI – (331) – (16 de novembro de 2013): 

LÍDERES DO AMANHÃ


Há duas boas razões pelas quais nem mesmo os católicos sobrenaturais devem deixar de lado as questões econômicas. Do ponto de vista individual, para que sustentem seu próprio lar eles precisam do senso comum nesse campo, tão depreciado hoje em dia. E do ponto de vista social, precisam ter algum entendimento do que está acontecendo na sociedade em torno deles, porque a verdade sobre isso está severamente distorcida pelos agentes conscientes ou inconscientes da Nova Ordem Mundial (NOM) anti-cristã, que visam a fazer com que todas as almas caiam no inferno.

Já foi recomendado aos leitores mais de uma vez por aqui, o senso comum e veracidade de um comentador americano, o Dr. Paul Craig Roberts. Ele escreveu recentemente um artigo argumentando que a crise real no governo dos EUA não é esse “shutdown”, do qual muito se tem falado, mas sua constante inabilidade subjacente para equilibrar seus orçamentos, devido à renda muito baixa e às excessivas despesas. A renda muito baixa ele atribui não às despesas do Seguro Social, que cobre seus próprios gastos, mas a décadas de envio da produção industrial americana para terras estrangeiras com trabalho barato. Isso tem então empobrecido os consumidores americanos, levando a renda por meio dos impostos a diminuir seriamente. Então ele diagnostica que para que o governo americano resolva essa verdadeira crise, a produção deve permanecer no país, e as guerras estrangeiras devem cessar. Mas “interesses organizados poderosos se opõem a quaisquer dessas medidas, e então o Congresso não fará nenhuma das duas coisas”.

De fato, o Dr. Roberts acrescenta que, em sua opinião, a economia americana não pode ser salva nessa presente forma, pois o uso insensato da tecnologia está exaurindo o ambiente. Além disso, os economistas são “incapazes de pensar originalmente” e “são eleitos representantes que dependem dos interesses privados que financiam suas campanhas para eleições”, então, “nesse momento o colapso parece ser o mais provável prognóstico”. E sairá algo mais inteligente apenas das ruínas, diz ele, se é que haverá líderes capazes de mostrar o caminho.

O Doutor pinta um quadro sombrio, mas ao seu senso comum e às suas verdades devem ser dada a devida atenção. O senso comum indica que um maior problema orçamentário deve ser resolvido por um maior aumento na renda ou por um maior corte de gastos, ou ambos. Isso não pode ser resolvido mergulhando-se em uma dívida ainda mais colossal. Uma verdade que ele menciona é a tolice de economistas sem senso comum, como por exemplo, a pretensão de afirmar que a produção industrial, estando desatualizada, pode muito bem ser exportada. Outra verdade é a do poder dos “interesses organizados” que forçam guerras no exterior, e dos “interesses privados” que controlam as eleições supostamente democráticas.

Mas que motivos podem ter esses interesses para intentarem levar a economia dos Estados Unidos ao colapso? Agentes da NOM estão trabalhando duro para destruir o que há de orgulho e identidade nacional nos Estados Unidos e em todas as nações do Ocidente até que eles se deixem ser mais facilmente absorvidos pela NOM. Os economistas serão feitos de bobos nas Escolas de Economia, e os representantes eleitos serão generosamente pagos para afundar seus países na dívida, porque as Escrituras dizem que os devedores farão de si mesmos servos, ou escravos, do credor. Assim o problema dos governos ocidentais está se tornando deliberadamente tão insolúvel que a tentação de distrair a escravização dos povos com a Terceira Guerra Mundial se tornará eventualmente irresistível. Não foi só isso o que resistiu ao recente esforço de ataque à Síria? Católicos, vocês terão que ser amanhã aqueles líderes que o Dr. Roberts espera para hoje. Apenas vocês têm a imagem completa. Estudem e rezem.


Kyrie eleison