sábado, novembro 02, 2013

Por Favor, Ajudem

Comentários Eleison – por Dom Williamson
CCCXXIX – (329) – (02 de novembro de 2013): 

POR FAVOR, AJUDEM

            Nos últimos 20 anos eu tenho dito regularmente que a Fraternidade Sacerdotal São Pio X poderia fracassar. Os colegas nunca gostam quando eu digo isso, e ao contrário do que algumas pessoas pensam, eu nunca gostei de fazê-lo, mas aqui estamos. Aqui, por exemplo, está uma citação enviada a mim recentemente por um leitor, tirada de um sermão de ordenações que eu dei em 1984, da qual, é claro, eu já havia esquecido completamente:
           
            “No começo da Igreja Militante, Jesus Cristo guiou seus seguidores através das catacumbas e das perseguições até a vida ao céu aberto, e no fim da Igreja Militante Ele pode muito bem guiá-los de volta às catacumbas em meio a perseguições. Se assim for, e se nós formos para as catacumbas, para muitos de nós certamente não terá sido sem influência da Fraternidade, mas o retorno às catacumbas em si nós podemos ter de realizar sem a Fraternidade (...). Caros seminaristas! Eu lhes digo regularmente (...) que o mundo inteiro está contra eles; que o mundo inteiro está se precipitando para o inferno; que a Fraternidade Sacerdotal São Pio X pode facilmente perecer; que o futuro é negro e que os lugares onde não há escuridão estão cheios de condenação. Saibam vocês que eu acredito que se alguns dos meus terríveis pressentimentos se tornarem realidade, os seminaristas ficarão agradavelmente surpresos!

            E o que eu penso que vejo agora na “Resistência”? O doloroso mas firme surgimento da alegre remanescência de católicos oriunda dos remanescentes tradicionalistas que surgiram das ruínas do Vaticano II. Nada ainda me persuade da necessidade de uma estrutura ou seminário para substituir aqueles da FSSPX, mas estes ainda são os primeiros dias da história da Resistência. O que eu penso que seja necessário é uma base de operações da Resistência na Inglaterra, não longe do continente e nem dos aeroportos de Londres, uma construção que ofereça alguma solidez à Resistência, e que provenha, por exemplo, um refúgio onde os sacerdotes possam se restabelecer ao menos por uns poucos dias, sob nenhum tipo de pressão, das reais dificuldades do apostolado dos dias atuais.

            A casa foi escolhida, ela existe, nós concordamos em comprá-la, e as doações estão chegando, mas nós precisamos de 40.000 libras até o fim de novembro e de outras 360.000 libras até meados de dezembro. Eu não gosto de fazer promessas, mas com a ajuda de Deus, eu acho que posso prometer não abandonar a defesa da Fé, independente da forma que ela possa vir a tomar nos próximos anos. Por favor, ajudem, e na sombra atual do colapso financeiro de amanhã, pensem em fazer um investimento garantido por todas as hostes do Céu. Que Deus os abençoe por toda e quaisquer doações. Segue abaixo novamente os detalhes dos meios de pagamento.

Kyrie eleison      

* Pequenas contribuições em QUALQUER MOEDA por cartão de débito ou crédito de qualquer lugar do mundo podem facilmente chegar até nós via Paypal (Vá para  www.paypal.com/sendmoney e envie a contribuição para buildingfund@stmarcelinitiative.com).

* Contribuições em LIBRAS ESTERLINAS por cheque bancário ou cheque devem ser feitas e enviadas para St Marcel Initiative, P.O. Box 423, Deal CT 14 4BF, England.

* Cheque bancário ou cheque em DÓLARES AMERICANOS deve também ser feito para St Marcel Initiative e enviado para 9051 Watson Rd., Suite 279, Crestwood, MO 63126, USA (as contribuições nos EUA serão logo deduzidas).

* Em EUROS, os cheques devem ser feitos para “Institut Culturel St Benoît”, devendo ser enviados para ICSB, BP 60232, F78002 Versailles Cedex, France. Euros também podem ser enviados por transferência bancária de dentro da França para RIB - 20041 01012 6704 141J033 09; e de fora da França para a conta do International Bank de número (que deve ser suficiente) IBAN - FR85 2004 1010 1267 0414 1J03 309, com BIC – PSSTFRPPSCE.   


* Para transferência bancária de outro banco pedimos que, por favor, nos escreva para obter detalhes no seguinte endereço: buildingfund@dinoscopus.org, ou, nos EUA, use a conveniente forma “e-check/bank wire” em www.stmarcelinitiative.com.