sábado, março 22, 2014

Comentários Eleison: A Realidade da Arca

Comentários Eleison – por Dom Williamson
CCCXLVIII (349) - (22 de março de 2014): 

A REALIDADE DA ARCA


            Se alguém duvida de que um castigo em escala mundial seja possível, tal como Nossa Senhora de Akita nos alertou, que se lembre de que isso já aconteceu uma vez há 5.000 anos e, portanto, pode acontecer de novo. E quanto aos que duvidam de que o Dilúvio em escala mundial dos tempos de Noé realmente aconteceu, que assistam no YouTube o fascinante filme de 53 minutos intitulado: “L’Arche de Noé et le Déluge: Preuves Historiques et Scientifiques [A Arca de Noé e o Dilúvio: Provas Históricas e Científicas]”. Infelizmente, há também no YouTube uma grande quantidade de desinformação. Os inimigos de Deus trabalham duro para manter longe de nós essa sensacional prova da verdade da Bíblia, como o é a real existência da Arca de Noé.
           
            Ela está localizada a cerca de 4.600 metros de altura em um cânion no limite da neve do Monte Ararat na fronteira Armênia-Turquia. O acesso é difícil, pois na maior parte do ano ela está encoberta por gelo e há de cima a ameaça de avalanches durante todo o ano, enquanto abaixo há o perigo de se deparar com ladrões e com guerras civis locais. Mas depois de fazer referência às diferentes constatações do Dilúvio em antigos e variados idiomas, sempre envolvendo o mesmo nome de Noé, o filme francês continua com uma longa lista de conhecidos visitantes da Arca ao longo dos séculos, 34 deles descreveram o que viram de modo notavelmente similar, segundo  o filme.

            A lista começa com um sacerdote caldeu a cerca de meio milênio antes de Cristo. Ela inclui um bispo cristão de 360 d.C. e o famoso explorador italiano Marco Pólo, em 1269. Em 1840, um imenso terremoto rachou o cânion do lado da montanha onde está a Arca, que agora se encontra em duas partes separadas a uns 30 metros uma da outra. Nos séculos XIX e XX, seguiram-se numerosas visitas à Arca, e durante e depois da Segunda Guerra Mundial, muitos pilotos norte-americanos que voaram sobre a montanha distinguiram claramente um enorme barco feito pelo homem, de cor escura, em forma de barcaça. Eles não tinham dúvida de que estavam vendo a Arca de Noé. Finalmente, em nossos tempos, em 2007, uma equipe de exploradores turcos penetrou na Arca e fizeram uma sequência de filmagens que podem ser encontradas no YouTube, independentemente do filme francês.

            O filme conclui com uma fascinante especulação dos cientistas e geólogos modernos sobre a massa de água que as Escrituras dizem ter submergido as mais altas montanhas (até então) a uma profundidade de sete metros (Ge 7, 20). Especialmente digno de nota é como as Escrituras dizem que não apenas choveu, mas que as águas irromperam de todas as fontes (Ge 7, 2; 8, 2). Uma explicação persuasiva é oferecida no filme por um engenheiro norte-americano, o Dr. Walter Brown, que sugere que antes do Dilúvio havia imensas cavernas subterrâneas de água interconectadas, algumas com 800 metros de profundidade, ferozmente comprimidas abaixo da crosta rochosa da superfície da Terra, com cerca de 16 quilômetros de espessura. Foi o suficiente para que uma ruptura naquela crosta se propagasse por toda a Terra em duas horas, e uma massa daquela água explodisse de baixo para cima, mudando a face da Terra e explicando muitas características, explica o Dr. Brown, da geologia da Terra tal como a conhecemos hoje. Tudo muito fascinante.
           
            Mas quantas pessoas hoje em dia querem saber se Deus existe, se a questão do pecado realmente importa, e se a destruição de ambientes é um meio pelo qual os pecados são punidos? O filme diz que no fim do século XIX, apesar do número de visitantes à Arca, as pessoas estava mais interessadas na Evolução a substituir Deus do que na Arca claramente apontando para Ele. É verdade, Deus prometeu a Noé que não puniria a humanidade novamente com uma inundação de água (Ge 9, 15), mas isso não exclui uma chuva de fogo em escala mundial. Nossa Senhora de Akita falou em 1973 desta última pairando sobre nossas cabeças. Certamente o pecado está hoje fora de controle, em todo o mundo.  

Kyrie eleison.


Um recente filme francês, acessível no YouTbe, apresenta evidências históricas e fatuais de que a Arca de Noé continua a existir no alto do Monte Ararat.