domingo, novembro 06, 2016

Comentários Eleison: Clérigos Conscientes? - I

Comentários Eleison - por Dom Williamson
CDLXXXVI (486) - (5 de novembro de 2016): 

CLÉRIGOS CONSCIENTES? – I


Estarão conscientes os homens quando destroem o trabalho de Deus?
No início, ao menos, eles viam. Clérigos, tenham cuidado!

            Um leitor destes “Comentários” acaba de levantar uma pergunta que vem sendo feita muitas vezes, agora talvez com menos frequência, mas ainda de interesse: “O Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X (SG, para abreviar) está consciente de como ele se contradiz a si mesmo? Em julho deste ano ele deu um chamado para uma nova Cruzada de Rosários “exclusivamente” para obter o Triunfo do Imaculado Coração através da Consagração da Rússia, enquanto mais recentemente ele afirmou que Roma quer que a FSSPX preencha importantes posições na Igreja para ajudá-la a superar o modernismo. A contradição é clara, porque os clérigos que atualmente ocupam posições em Roma são certamente opostos à Consagração tal como foi pedida por Nossa Senhora, e as razões para isso são profundas.

            Escrevam para o Padre Guy Castelain em Le Moulin du Pin, F53290 Beaumont-Pied-de-Boeuf, França, para uma cópia do excelente editorial em seu boletim da FSSPX deste mês, onde ele apresenta dez razões pelas quais o Vaticano II é o obstáculo principal para a Consagração da Rússia à Nossa Senhora. Muito resumidamente, a Consagração representa envolvimento politico contra neutralidade política, o Reinado de Cristo contra Seu destronamento, o catolicismo contra a Liberdade religiosa, o Papa contra a colegialidade, a única verdadeira religião contra o ecumenismo, o Imaculado Coração contra a glorificação da dignidade humana esquecendo a mácula ou pecado original, a única verdadeira Igreja contra a salvação em outras religiões, paz pelo Papa católico contra paz pelo “Espírito de Assis”, e assim por diante. Não é de admirar que o Papa Francisco tenha dito a Vladimir Putin quando este foi vê-lo e expressou um interesse na Consagração: “Nós não falamos sobre Fátima”!

            Agora, políticas humanas e políticos podem resolver por compromisso muitos dos choques humanos entre homem e homem, mas as dez razões do Padre Castelain provam que o choque entre Fátima e os conciliaristas não é outro que o choque entre a “antiga” religião de Roma, tão fresca como a eternidade, e a “nova” religião do Vaticano II, tão murcha como o pecado. Aqui está um desses choques entre Deus e o homem onde o compromisso político está fora de questão. Em 1973 Nossa Senhora não alertou em Akita, no Japão, que “…a Igreja estará cheia de agentes de compromisso…”? A pergunta para o SG então é: estará ele consciente de que ele mesmo é um “agente de compromisso”? Ele vê ou não vê que está promovendo uma contradição irreconciliável? Se ele o vê, então é um mentiroso, seja quando promove Fátima, seja quando protege os conciliaristas, ou quando faz ambos. Se, ao contrário, ele não vê, então ele está cego.

            Muitos católicos já estão convencidos de que seu ultimo chamado para uma Cruzada de Rosários é meramente uma manobra política para enganar seus seguidores mais tradicionais. Certamente em seu primeiro mandato como SG, muitas de suas palavras e ações indicam que ele então via o choque tão claramente como Dom Lefebvre o viu. Mas deve ter havido um ponto de inflexão desde então, quando, em vez de defender os interesses de Deus, ele também desejou servir aos interesses dos homens. Isto não se pode fazer (Gl 1, 10), mas como muitos de nós, ele queria ter seu bolo e comê-lo, e a natureza é especialista em disfarçar-se com graça, diz a Imitação de Cristo. Então deve haver seguido um tempo de transição durante o qual ele estava deliberadamente cego, mas se a cegueira voluntária continua por muito tempo, ela torna-se cegueira habitual, que é um castigo terrível de Deus. Seguramente entre 2006 e 2008 Nossa Senhora obteve para ele graças mais do que suficientes para ver o que ele estava fazendo, mas como os conciliaristas e Macbeth, em vez disso ele “não se retirou de seu mar de sangue” (Ato III, Cena 4) – o da Igreja. Como os conciliaristas em Roma, ele certamente precisa de nossas orações.

            Leitores, se vocês desejam ver claramente, rezem o Rosário, e se em nossos tempos terríveis vocês querem não deixar nunca de ver claramente, rezem todos os 15 Mistérios do Rosário todos os dias. A Mãe de Deus não pode falhar com vocês.


Kyrie eleison.