segunda-feira, setembro 24, 2018

Comentários Eleison: Alma Atacada

Comentários Eleison – por Dom Williamson
Número DLXXXIV (584)  (22 de setembro de 2018):


Alma Atacada


Quando as águas estão turbulentas, o diabo vai pescar.
Que Nossa Senhora intervenha, é o que todos precisamos desejar!

As revelações do Arcebispo Viganò sobre a corrupção moral entre os altos funcionários da Igreja, não excluindo o próprio Papa Francisco, podem ser uma dura prova para a fé dos católicos que confiaram nos eclesiásticos oficiais nos últimos cinquenta anos, porque eles não viram – ou não quiseram ver – qualquer problema essencial no Concílio Vaticano II (1962-1965). Há três semanas, estes “Comentários” citaram palavras de um católico levado ao desespero virtual, mesmo antes da publicação da carta de Viganò, pelo Procurador Geral do Estado da Pensilvânia, que revelou escândalos semelhantes da Neoigreja naquele Estado. Como a ameaça de uma avalanche de tais escândalos é agora real, que estes “Comentários” desta semana mostrem como o diabo está transformando sua artilharia pesada contra outro católico para fazê-lo perder sua fé. Aqui estão os projéteis do diabo, como relatadas por esta alma, com breves respostas oferecidas por estes “Comentários”, na esperança de fortalecer outras almas cuja fé será abalada em um futuro previsível:

* Em minha cidade natal, assisti a uma missa nova celebrada para umas religiosas por um bispo auxiliar local. Seu sermão sobre o Sagrado Coração foi doutrinariamente irrepreensível e altamente edificante. No entanto, um amigo meu viu com seus próprios olhos o mesmo bispo beijando um seminarista! Este bispo levanta para mim um problema angustiante: como ele pode acreditar no Sagrado Coração sobre cujo amor ele prega tão bem?

Ele é um modernista, como a maioria dos eclesiásticos da Igreja “renovada” pelo Vaticano II, ou, como podemos chamá-la, a “Neoigreja”. Ora, o modernismo significa adaptar a Igreja Católica ao mundo moderno anticatólico, e isto acontece por um processo de fazer com que a realidade objetiva dependa do sentimento subjetivo. Mas o processo de subjetivação da realidade pode levar tempo, de modo que um eclesiástico que se apaixona pelo modernismo não precisa perder imediatamente a fé católica objetiva, mesmo que já esteja subjetivamente prejudicada em sua alma.
Somente Deus pode saber exatamente quando tal eclesiástico perde a fé. Portanto, se este bispo acredita no Vaticano II, ele está certamente a caminho de perder a fé, o bastante para permitir-se cometer pecado grave contra o Sexto Mandamento, mas ainda não longe o suficiente para ter perdido toda a noção do Sagrado Coração.

* Mas, a fim de destruir a verdade católica tão bem quanto os impostores romanos estão fazendo agora, eles devem tê-la conhecido. Se eles a conheciam, deviam conhecer sua força. Se eles conheciam sua força, como podem ter deixado de acreditar nela, a menos que seja um conto de fadas, falso como todas as demais religiões, com a Igreja Católica não sendo de nenhuma maneira superior, e com o homem não tendo acesso à Verdade de Deus?

Para crer na Fé Católica, a mente de um homem deve aceitar muitas verdades sobrenaturais que não são irrazoáveis, mas que estão além do alcance natural de sua mente. Para aceitar e submeter-se a essas verdades, sua mente deve ser impulsionada por sua vontade. Se sua vontade deixa de impulsioná-la, ou forçar uma direção contrária, ele pode perder a fé. Ora, o modernismo é orgulhoso, porque na Neoigreja o homem ocupa o lugar de Deus. Portanto, os impostores romanos, como você os chama justamente, podem ter sido maçons ou infiltrados comunistas desde o início, ou ter crido em princípio, como Judas Iscariotes, mas o orgulho de tomar o lugar de Deus e de refazer Sua Igreja venceu suas vontades, e suas mentes perderam a fé. Deus o sabe.

* Então não poderíamos ser enganados, lutando uma guerra sem fim por uma frágil promessa do Céu, incapazes de saber qualquer coisa sobre Deus? Não estaríamos melhor se Deus não existisse? Em meio ao caos atual, não posso deixar de pensar que a Igreja é um assunto puramente humano, de modo que há momentos em que não posso deixar de invejar as pessoas que levam uma vida feliz sem Deus.

Caro jovem amigo, uma vida feliz sem Deus é uma ilusão, por mais que pretendam ser “felizes” as pessoas sem Deus. Nós, seres humanos, somos todos de Deus, nossas almas são todas diretamente criadas por Deus para que possamos ir a Deus, em corpo e alma. A Igreja e o mundo de hoje estão no caos justamente porque estão tentando viver sem Ele.

* Pareceria que estamos predestinados ao Céu ou ao Inferno, e o livre-arbítrio não pode fazer muito a respeito.

“O veneno está na cauda”, diziam os latinos. Esta sua conclusão pesada, uma heresia horrível, é a prova de que o diabo está fazendo de tudo para abalar sua fé. Reze o Rosário para obter a ajuda da Mãe de Deus. Eu envio-lhe minha bênção.

Kyrie eleison.

*Traduzido por Cristoph Klug.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.