domingo, julho 26, 2020

Comentários Eleison: A Crise Segundo Drexel


Comentários Eleison  –  por Dom Williamson
Número DCLXXX (680) – (25 de julho de 2020)


A CRISE SEGUNDO DREXEL


A nova ordem mundial? Que faça o pior.
Os católicos só precisam de uma coisa: colocar Deus em primeiro lugar.

Nos anos 70, quando Nosso Senhor (como se pode crer) deu ao sacerdote e professor austríaco Pe. Albert Drexel as Mensagens contidas no livreto A Fé é Maior que a Obediência, a Tradição Católica ainda estava profundamente desacreditada por causa do Vaticano II. Os católicos simplesmente não podiam crer que haviam sido tão traídos por seus próprios sacerdotes. Somente muitos anos depois a Tradição começaria a recuperar a primazia que lhe era devida na Igreja de Nosso Senhor. Como primeira parte de uma série breve destes “Comentários” extraídos das Mensagens, seguem algumas citações para mostrar como eram relevantes, e ainda são, para o drama atual e sem precedentes da Igreja.

4 de setembro de 1970.

O número de fiéis se tornará pequeno, mas sua intrépida profissão de fé brilhará como uma luz no mundo, e será abençoada pelo poder e pela graça da Santíssima Trindade. O sacrifício eucarístico será celebrado em casas particulares, em lugares onde o templo de Deus foi profanado.

6 de novembro de 1970.

Entre os rebeldes, pode-se encontrar mais e mais servos consagrados da Igreja. Estes são os que se fazem culpados do pecado de Judas, que Me deu com seu beijo não o amor, mas a maior dor. E por causa dos pastores (Bispos) que foram designados para seu ofício mas ficaram fracos, os verdadeiros fiéis precisam complementar com suas orações, com suas lutas e com seus sofrimentos o que esses sacerdotes negligenciaram e perderam. Portanto, olho com grande compaixão as pessoas que rezam e as almas vítimas. O sofrimento delas é grande em seus corações, mas magnífico e belo será o amor que as espera no limiar da eternidade.

4 de junho de 1971.

Inúmeras pessoas se afastarão da Minha única e verdadeira Igreja, porque perderam a fé no Deus Trino, e foram enganadas e cegadas por sacerdotes e professores iníquos. Esses orgulhosos e desleais falam de uma religião sem o sobrenatural, sem mistério e sem oração. Eles falam somente do homem, e não mais de Deus! Eles viram a caridade de ponta-cabeça, e dão a primazia ao amor ao próximo, mas esquecem, perdem e negam o amor a Deus com uma presunção escandalosa. Tentam fundar uma Nova Igreja, na qual o mundo e o homem signifiquem tudo – e Deus e o Céu não signifiquem nada.

7 de julho de 1972.

Aqueles que são fiéis e leais à graça deveriam ficar tristes com isso? É verdade que Eu mesmo chorei por Jerusalém, porque seus habitantes rejeitaram a Minha graça. Contudo, é Minha vontade e a do Pai que os filhos da fé sejam alegres, como São Francisco, que louvou o Céu com seu cântico do sol, ou felizes como a jovem Santa Teresinha, que se encheu de amor por Mim, caminhou feliz e sorridente pelo jardim da criação.

4 de maio de 1973.

Inúmeras pessoas da Igreja cujos nomes constam nos registros paroquiais, perderam a noção do que é Sagrado e de quem são os Santos. Os sacerdotes consagrados ao serviço do altar e das almas se voltam para o mundo, esquecem e desprezam os mandamentos de Deus, e rendem homenagem a um espírito perigoso do mundo. Mais e mais pessoas caem sob a atração de uma corrupção moral, que São João chama a “prostituta da Babilônia” no Apocalipse. O que meu sucessor visível em Roma disse sobre a desintegração e dissolução da fé na Igreja é sua queixa e acusação.

7 de dezembro de 1973.

A oração dos fiéis triunfará sobre as conversas e reuniões daqueles que são frios na fé. No entanto, os fiéis a Deus ainda seguem sofrendo, mas devem saber e considerar que os sacrifícios de seu sofrimento estão trazendo bênçãos à Igreja. Aqueles que sofrem desse modo compartilharão comigo a glorificação eterna e o amor do Meu coração.

Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.