sexta-feira, novembro 23, 2018

Comentários Eleison: Consagração Iminente?

 Comentários Eleison – por Dom Williamson
Número DXCII  (592)  (17 de novembro de 2018)


 CONSAGRAÇÃO IMINENTE?


Como poderá um bispo vir a ter à Igreja e ao mundo agradado?
A cada dia o poder do diabo está mais e mais desfraldado.


Tem circulado na tradição católica um rumor de que em breve haverá na Fraternidade Sacerdotal São Pio X a consagração de um novo bispo ou de novos bispos. Os rumores em geral não precisam ser levados muito a sério, mas, por outro lado, nem sempre carecem de fundamento. No presente caso, a FSSPX certamente precisa de novos bispos, porque Dom Tissier há algum tempo não goza de boa saúde, Dom de Galarreta como Primeiro Assistente da Fraternidade agora deve-se ocupar da administração dos assuntos da Fraternidade em todo o mundo, e isso deixa Dom Fellay só com a completa liberdade de viajar para qualquer lugar para as Confirmações e as Ordenações. Portanto, o rumor de uma nova consagração tem certamente algum fundamento.

Mas ele vai além, porque diz que o(s) bispo(s) que seria(m) consagrado(s) teria(m) a aprovação das autoridades romanas, e aqui é onde vale a pena considerá-lo, mesmo que seja falso, porque aqui está o exemplo mais claro do beco sem saída impossível para o qual a Neofraternidade se encaminhou com sua política de buscar a aprovação oficial das autoridades conciliares em Roma. Pois se o bispo eleito tem a aprovação dos conciliaristas impenitentes, como ele pode ser agradável aos verdadeiros tradicionalistas? E se ele tem a aprovação dos verdadeiros tradicionalistas, como ele pode ao mesmo tempo ser agradável aos mestres do conciliarismo em Roma? E a resposta a essa pergunta só pode ser que os conciliaristas estão desistindo de seu Vaticano II, ou que os tradicionalistas estão indo para o Vaticano II, ou que os conciliaristas e os tradicionalistas estão se encontrando em algum ponto intermediário, como se 2 + 2 = 4 e 2 + 2 = 5 pudessem conciliar-se em 2 + 2 = 4,5.

Por que precisamos de que nos lembrem de que a Tradição Católica e o Vaticano II são intrinsecamente irreconciliáveis? Isto acontece porque nós, pobres seres humanos, estamos sempre querendo ter nosso bolo e comê-lo. Estamos sempre querendo tornar quadrado o círculo, misturar óleo e água, dançar com o Diabo nesta vida sem estragar nossas chances de desfrutar com Deus na próxima vida. Queremos ter as duas coisas, de modo que qualquer receita para reconciliar Deus com o Diabo sempre será vendida como pão quente até que inevitavelmente falhe, e então será imediatamente substituída pela receita seguinte para fazer a mesma coisa. O fracasso é inevitável porque, nas palavras do bispo anglicano Butler, do século XVIII, "as coisas são o que são, suas consequências serão o que serão, por que então tratamos de ser enganados?"

Assim, a Tradição Católica veio de Jesus Cristo, que é Deus, enquanto que o Vaticano II (1962-1965) veio do desejo do homem moderno de combinar a religião de Deus com a modernidade ímpia surgida da Revolução Francesa. Durante o Vaticano II, tanto o Cardeal Suenens à esquerda como o Arcebispo Lefebvre à direita disseram o mesmo, ou seja, que ele foi a Revolução de 1789 dentro da Igreja: liberdade religiosa para libertar os homens de toda verdade do passado, igualdade para derrubar toda a ordem da antiga cristandade, e fraternidade para criar a Nova Ordem Mundial da irmandade maçônica do homem sem Deus. É claro que o Vaticano II fracassou, exceto no propósito secreto de seus criadores judaico-maçônicos de destruir a Igreja de Deus; e como o Deus Todo-Poderoso, para purificar Sua Igreja, ainda está dando poder aos Seus antigos inimigos para flagelá-la, então de modo nenhum eles estão renunciando ao seu Concílio – pelo contrário, as autoridades da Igreja de hoje estão colocando-o em ação mais do que nunca.

Portanto, se as mesmas autoridades aprovam que um bispo eleito venha de dentro da antiga FSSPX tradicionalista, isso só poderá ajudar a dissolver qualquer resistência remanescente dentro da FSSPX para sua Neoigreja maçônica. E se os tradicionalistas aprovarem o bispo eleito que agrada à Neoigreja, isto só pode-se dar porque eles estão perdendo sua fé católica sob a influência esmagadora da apostasia mundial de hoje. “Caveant consules”, diziam os latinos. Que os que estão no comando estejam atentos.

Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.