quarta-feira, janeiro 08, 2020

Comentários Eleison: Professor Drexel - I

Comentários Eleison – por Dom Williamson
Número DCLI (651) - (4 de janeiro de 2020)




PROFESSOR DREXEL - I


Benditas as almas que perseveram na tribulação,
Especialmente quando as provas são mais severas.

Enquanto a crise da Igreja e do mundo continua incessantemente de um ano para o outro, mais um início de Ano Novo pode ser um momento de retornar às mensagens de Nosso Senhor de princípios dos anos 70, quando inúmeros bons católicos começavam a sofrer seriamente com a confusão e a angústia que se seguiram à imposição sobre eles da nova religião do Concílio Vaticano II, que terminou em 1965. Uma dessas vítimas do Vaticano II foi o Pe. Albert Drexel (1889–1977), um prestigioso professor de filologia de Vorarlberg, na Áustria, mas também um sacerdote católico devoto, a quem Nosso Senhor passou a aparecer, a partir de 1922, com uma mensagem em todas as primeiras sextas-feiras do mês, para guiar sua devoção.
Contudo, somente a partir de 1970 as mensagens foram escritas, para serem reunidas até sua morte, depois da qual foram publicadas em um pequeno livro, ainda hoje disponível, intitulado "A fé é maior que a obediência". Nenhum católico é obrigado a acreditar que estas são palavras de Nosso Senhor mesmo, mas as mensagens da Primeira Sexta-Feira de 1970 a 1977 são sua própria validação para muitas ovelhas que reconhecem nelas a voz do Mestre. Aqui está, por exemplo, a mensagem de 5 de março de 1976, da qual as palavras acima são tiradas, justamente quando a fé da verdadeira Igreja e a obediência à falsa Igreja estavam entrando em uma fase mais aguda de conflito:
O futuro parece obscuro para ti. Conheço tua luta interior pela verdadeira percepção e a maneira de enfrentar a confusão. E assim eu vou esclarecer-te. Meu fiel filho Marcel (Arcebispo Lefebvre), que sofre muito pela fé, está indo pelo bom caminho. Ele é como uma luz e um pilar da verdade, que muitos dos meus sacerdotes ordenados estão traindo. A fé é maior que a obediência. Portanto, é minha vontade que a obra de educação teológica para os sacerdotes continue no espírito e na vontade de meu filho Marcel, para prestar grande ajuda à minha única e verdadeira Igreja e para a salvação dela.
O espírito do mundo se infiltrou na Igreja, e o Espírito de Deus abandonou muitos corações que foram chamados a proclamar Seu Espírito. Eles falam sobre outras coisas e se perdem nos truques e armadilhas de Satanás. E assim corrompem as pessoas e até as crianças [...] Esse espírito penetrou no clero, nos mosteiros e nos conventos, porque os monges e as freiras perderam e abandonaram o espírito dos Fundadores de suas Ordens. Eles se tornaram um escândalo para as pessoas e para o mundo. Eles perderam não apenas o amor pela Minha Santíssima Mãe, mas também a reverência pela Minha presença sacramental. Em contrapartida, os monges pregam sobre as coisas do mundo, do luxo, de uma vida de prazer, e as freiras não falam sobre os santos anjos, e muitas nem sequer sobre a Santíssima Virgem e Mãe Maria. Ainda assim, existem lugares de quietude e de oração, santuários especiais nos quais se honra Maria, Minha Mãe e Mãe da graça.
Talvez essa mensagem de 1976 seja um pouco antiquada, na medida em que a diferença entre os frutos do Vaticano II e aqueles do Arcebispo Lefebvre tiveram tempo de esclarecer muitas almas sobre onde o verdadeiro Espírito de Deus se encontra. Hoje, de fato, o Arcebispo está dando cada vez mais frutos fora dos limites da Fraternidade que ele fundou. No entanto, a verdadeira Igreja de Deus continua sendo despedaçada pelos lobos modernistas em pele de cordeiro, e muitas almas ainda estão sendo tentadas a abandonar a verdadeira Fé e a verdadeira Igreja. Que prestem atenção a um dos muitos trechos das mensagens ao Pe. Drexel, p. e., do dia do Ano Novo de 1971:
Uma escuridão paira sobre minha santa Igreja. A confusão está crescendo; cada vez mais sacerdotes se tornam infiéis à sua missão e à graça [...], mas enquanto o fruto dos malvados e dos ímpios termina na corrupção, o fruto das almas fiéis florescerá em uma Igreja mais pura e mais bela. Salve aqueles que entendem a hora e permanecem no meu amor, confessam Minha Mãe, seguem o caminho dos santos, e que confiam na orientação dos anjos; essas almas fiéis brilharão nas trevas, não vacilarão sob ataques e não desmoronarão em meio às provações...
Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.