segunda-feira, setembro 28, 2020

Comentários Eleison: Arcebispo Transferido

 

Comentários Eleison  –  por Dom Williamson

Número DCLXXXVIII (688) – (19 de setembro de 2020)

 

 

ARCEBISPO TRANSFERIDO

 

E então, grandes seguidores se transformam em pequenos sepultureiros...

Tem misericórdia, Senhor, pois todos podemos cair!

 

Há dois dias, os restos mortais do Arcebispo Lefebvre foram transferidos da cripta ao lado do Seminário de Écône, onde haviam descansado por algum tempo desde sua morte em 1991, para um sarcófago de mármore na cripta sob a Capela do Seminário especialmente preparada para seu repouso permanente. Todo esplendor é apropriado para o lugar da sepultura do mais grandioso homem de Deus, o maior herói da Fé Católica, dos tempos modernos, o Arcebispo que praticamente sozinho salvou a doutrina católica, os sacramentos e o sacerdócio de perecerem, de se corromperem e serem eliminados por homens modernos que já não acreditavam neles, pelo menos tal como haviam sido transmitidos pela fiel Igreja Católica ao longo de quase dois mil anos.

 

E pode-se dizer que, após a sua morte, seus sucessores deram continuidade ao seu trabalho mais ou menos fielmente por mais 20 anos, até que, em 2012, ocorreu uma mudança em sua Fraternidade Sacerdotal São Pio X que obrigou muitas almas a falarem de uma Neofraternidade, do mesmo modo que as mudanças na Igreja após o Concílio Vaticano II (1962-1965) obrigaram muitos católicos a falarem de uma Neoigreja, de tão radicais que elas foram. Infelizmente, a cerimônia de transferência dos restos mortais do Arcebispo refletiu essa transferência de sua obra da Fraternidade para a Neofraternidade, porque não foi celebrada pelo atual Superior Geral, o Pe. David Pagliarani, mas pelo seu predecessor como Superior Geral, aquele que foi o principal responsável por essa transformação da Fraternidade em Neofraternidade. Esta escolha do predecessor do Pe. Pagliarani para celebrar um evento tão notável em homenagem ao Fundador da Fraternidade não é um bom presságio nem um acidente. Isso nos recorda a citação de Nosso Senhor (Mt. XXIII):

 

29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois edificais os túmulos dos profetas e adornais os monumentos dos justos, 30 dizendo: “Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos participado com eles do derramamento do sangue dos profetas”.

 

Pode ser que atualmente a hipocrisia universal de todo um mundo que rejeita Nosso Senhor ocorra tão profundamente, que muitas almas que participaram da cerimônia de dois dias atrás não fossem hipócritas conscientes, Deus o sabe, de modo que não sejam tão severamente condenadas como Nosso Senhor condenou aqueles que Ele sabia que estavam prestes a crucificá-lo. Pois, com efeito, muitos dos católicos que tinham seguido fielmente o Arcebispo Lefebvre em sua “desobediência” aos oficiais infiéis da Igreja, foram habilmente enganados pelos sucessores dele e reconduzidos a esses mesmos oficiais e sua religião conciliar do homem. No entanto, objetivamente falando, o paralelo é claro.

 

* Os fariseus construíram monumentos em honra aos profetas que eles mesmos teriam matado.

 

A Neofraternidade constrói um sarcófago para seu Fundador quando ela mesma faz amizade com os pachamamistas que ele já abominava.

 

* Aos fariseus Nosso Senhor prometeu enviar mensageiros para denunciarem sua infidelidade, mas a estes eles matariam da mesma forma.

 

Para a Neoigreja e a Neofraternidade, ele envia um Arcebispo Viganò para lembrá-los de sua infidelidade. A Neoigreja mataria-o. A Neofraternidade faz o possível para não dar-lhe atenção.

 

* Os fariseus foram avisados ​​por Nosso Senhor sobre as graves consequências de sua infidelidade, e, de fato, no ano 70 d.C. Jerusalém foi totalmente destruída.

 

Quanto à Neofraternidade, reduziu o trabalho do Arcebispo a uma impotência radical, porque a rede mundial da Fé que ele construiu tem absoluta necessidade de novos Bispos para manter essa mesma Fé, e, no entanto, ao recusar consagrar novos Bispos sem o consentimento dos pachamamistas, a própria Neofraternidade está recusando novos Bispos que mantenham a fé do Arcebispo Lefebvre, porque os pachamamistas nunca consentirão na consagração de Bispos que defendam essa fé.

 

Em suma, os membros da Neofraternidade permitiram que o predecessor do Pe. Pagliarani homenageasse o local da sepultura de seu Fundador, o mesmo predecessor que fez mais do que ninguém para enterrar a obra deste. Eles estarão dando-se conta de como correm o risco de contribuir para a transferência de uma obra de heróis para um parquinho infantil de neofariseus?

 

Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.