segunda-feira, setembro 07, 2020

Comentários Eleison: Peregrinação em Walsingham

 Comentários Eleison  –  por Dom Williamson

Número DCLXXXVI (686) – (5 de setembro de 2020)



PEREGRINAÇÃO EM WALSINGHAN


Quando tudo se torna completamente inútil para o lado dos homens,

Recorrer a Maria é algo extremamente sábio.


A inspiração para esta peregrinação da “Resistência” que acontecerá daqui a duas semanas no principal santuário mariano da Inglaterra, no leste, perto de Norfolk, veio diretamente das palavras de Nossa Senhora de Akita, proferidas no Japão em 13 de outubro de 1973, e desde lá já se vão 47 anos. Observe o dia e o mês que Ela escolheu para dar a sua Terceira Mensagem pré-apocalíptica para o mundo, transmitida através da Irmã, humanamente surda, Agnes Sasagawa: o dia e o mês do Grande Milagre de Fátima em 1917. No curso de sua investigação oficial para verificar a autenticidade da intervenção de Nossa Senhora, o Bispo católico de Akita consultou na época o Cardeal Ratzinger, que então teria dito que Akita era a continuação de Fátima. Em todo caso, em 1982 aquele Bispo, John Shojiro Ito, deu a sua total aprovação oficial à devoção a Nossa Senhora de Akita. Aqui está a terceira Mensagem:


Como eu lhe disse, se os homens não se arrependerem e não melhorarem, o Pai infligirá um castigo terrível a toda a humanidade. Será um castigo maior do que o dilúvio, como nunca se viu antes. Cairá fogo do céu e exterminará grande parte da humanidade, tanto os bons como os maus, não poupando nem fiéis nem sacerdotes. Os sobreviventes ficarão tão desolados que invejarão os mortos. As únicas armas que restarão para vocês serão o Rosário e o Sinal deixado por Meu Filho. Recitem todos os dias as orações do Rosário. Com o Rosário, rezem pelo Papa, pelos Bispos e pelos Padres. A obra do demônio se infiltrará até mesmo na Igreja de tal maneira que se verá Cardeais opondo-se a Cardeais, Bispos contra Bispos. Os Padres que me veneram serão desprezados e combatidos por outros Padres... As igrejas e os altares serão saqueados; a Igreja estará cheia de quem aceita compromissos, e o demônio pressionará muitos sacerdotes e muitas almas consagradas a abandonarem o serviço do Senhor. O demônio será especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa da minha tristeza. Se os pecados aumentarem em número e gravidade, não haverá mais perdão para elas.


O corona-pânico  grosseiramente inflado da primavera de 2020, juntamente com a ameaça de sua repetição deliberada neste outono, e a intenção de impor o comunismo em todo o mundo, têm feito com que muitas pessoas vejam mais claramente por que em 1973 Nossa Senhora de Akita acrescentou depois de Sua Mensagem estas palavras: Só eu posso salvá-los das calamidades que se aproximam. O problema atual da Igreja e do mundo, causado pelos seres humanos, está muito além de qualquer solução pelos seres humanos simples. Se Deus permitir, em Walsingham faremos exatamente o que Nossa Senhora pediu, para obter a solução Dela, e não a nossa!


Sexta-feira, 18 de setembro

Chegada em Walsingham às 16h.

Primeiro Rosário completo (Papa, Bispos, Padres), às 17:15,  no terreno da  Slipper Chapel.

Rosário completo opcional em Walsingham, às 20h.


Sábado, 19 de setembro

Segundo Rosário completo da peregrinação, caminhando pela Holy Mile da Slipper Chapel, às 10h.

Missa no terreno da Abadia de Walsingham, às 12h. 

Terceiro Rosário completo (Bispos, Padres, Papa) na Abadia de Walsingham, às 14h.

Quarto Rosário completo em Walsingham, às 16:30.

Rosário completo opcional em Walsingham, às 20h.


Domingo 20 de setembro

Quinto Rosário Completo (Padres, Papa, Bispos) na Abadia de Walsingham, às 9:30.

Missa na Abadia de Walsingham, às 10:30.

Bênção final na Abadia de Walsingham, às 12:30.


Esses horários são pelo TMG (Tempo Médio de Greenwich) mais uma hora para o verão inglês. As almas que estiverem longe de Walsingham podem ajudar rezando em união com os peregrinos que estiverem lá.


Kyrie eleison.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.