segunda-feira, setembro 04, 2017

Comentários Eleison: Soldado Católico

Comentários Eleison – por Dom Williamson
Número DXXIX (529) (02 de setembro de 2017)


SOLDADO CATÓLICO


Nosso Senhor, São Paulo, Inácio, todos disseram: "Lute!"
O soldado Hugh Akins enxerga essa guerra corretamente.

Mais uma vez, boas e más notícias, desta vez para os leitores de língua inglesa, dos Estados Unidos. A boa notícia é que existe uma revista trimestral tradicional e resistente, belamente produzida em papel, enviada pelo correio, e que é tão politicamente incorreta quanto possível, porque é católica militante. Seu nome é Oportet Christum Regnare [Cristo Deve Reinar], e é editada pelo Sr. Hugh Akins, um veterano da guerra do Vietnã, que ocorreu na década de 1960, ocasião em que foi alvejado, e depois ferido no que provavelmente se tratou de uma tentativa de assassinato, porque seu tipo de catolicismo deve desagradar seriamente aos inimigos de Deus que dirigem o mundo atualmente. A má notícia é que a revista está atraindo apenas inscrições suficientes para somente poder manter-se. O que é uma pena, pois ela lança uma luz rara na Igreja e no mundo, uma luz bastante útil para todo o católico que deseja seriamente salvar a própria alma. A luz de Akins sobre o mundo moderno fica clara no resumo de seu corajoso livro escrito há poucos anos: Synagogue Rising, O. C. R. n. 6, p. 67:

O livro sustenta o ensinamento tradicional da Igreja sobre a questão judaica, documentando a ameaça judaica, trazendo essa ameaça em dia com  relação aos temas e eventos mais quentes dos séculos XX e XXI, incluindo as duas guerras mundiais, o surgimento do comunismo, a violação da Terra Santa, o saque da Igreja no Vaticano II, o ataque do 11 de setembro contra a América por Israel, a farsa da “guerra contra o terror” com o início planejado da Terceira Guerra Mundial e, em seguida, a conexão de tudo isso com os judeus, com a apostasia moderna, com Fátima, com a Rússia, com a paz mundial ou a aniquilação das nações... Para disseminar a verdade que liberta os homens, não se deve preocupar-se em ser taxado de "antissemita". O suposto antissemitismo não tem nada que ver com ódio aos judeus, mas é uma tática de difamação judaica muito efetiva, projetada para silenciar toda oposição desacreditando qualquer um que se atreva a expor as intrigas diabólicas por trás da guerra talmúdica e sionista contra Cristo e Sua Igreja (...).

Essa luz de Akins no mundo está intimamente relacionada com a luz sobre a Igreja. Pela vontade de Deus, a Igreja está inserida em nosso mundo caído. Estudando a história da Igreja, Akins deve ter encontrado o padrão da inimizade bimilenar dos judeus em relação a Nosso Senhor e Sua Igreja Católica, e sabendo quão incessantemente essa inimizade teológica está disfarçada e oculta, Akins, assim como o Papa Leão XIII em relação à Maçonaria, deve ter se sentido obrigado a "tirar a máscara". Que os anjos o protejam!

Mas o seu valor para os católicos, em particular, é que ele entende, e na O. C. R. continua a explicar, não só por que o Dom Lefebvre foi o principal defensor do verdadeiro catolicismo após o "saque da Igreja no Vaticano II", mas também porque os sacerdotes hoje assim chamados resistentes são os verdadeiros defensores da obra do Arcebispo, apesar das aparências. Pelo menos tanto quanto denuncia os inimigos externos da Igreja, Akins também identifica, condena e dá razões para que se condene seus inimigos internos, tanto dentro da Fraternidade Sacerdotal São Pio X como dentro do clero oficial. Akins é um soldado de Cristo, que luta o verdadeiro combate tanto na Igreja como no mundo pela salvação das almas. Esse combate fica mais feroz a cada dia. As edições em papel da Oportet Christum Regnare podem custar mais do que as fontes eletrônicas de informação, mas são mais duradouras, e serão um ativo permanente de orientação duradoura e valiosa na biblioteca do lar.

Para assinarem a Oportet Christum Regnare, ou pedir números anteriores, ou outra leitura católica muito boa, em particular Synagogue Rising, entrem em contato com Hugh Akins em hughakins@comcast.net, ou comprem diretamente do website Catholic Action Resource Center / League of Christ the King em www.ca-rc.com.

Kyrie eleison.


P.S. Não amanhã, mas no próximo domingo, dia 10 de setembro, após a Santa Missa às 10 horas, o Dr. David White, professor jubilado de literatura mundial da Academia Naval dos EUA, dará três conferências na Casa Rainha dos Mártires em Broadstairs, na Inglaterra, sobre o Pe. Gerard Manley Hopkins (1844-1889), jesuíta inglês e importante poeta da era vitoriana. Use-o como uma ponte que leva de sua fé ao mundo negligenciado, mas nutritivo, dos poetas ingleses. Os trens saem de Broadstairs depois, às 17h26 e 17h42, para que se retorne a Londres.