terça-feira, junho 20, 2017

Comentários Eleison: Fátima Crucial - I

Comentários Eleison – por Dom Williamson
Número DXVIII (518) (17 de junho de 2017)


Fátima Crucial - I

O mundo está fora dos eixos – ó ódio maldito?
Obedeça a Mãe de Deus. E então a escuridão há de tornar-se luz.

Ainda há católicos que não conseguem entender a importância das Aparições e Mensagens de Nossa Senhora para os três pastorinhos em Fátima, Portugal, em 1917, juntamente com as sucessivas aparições e as mensagens dadas a uma delas, a Irmã Lúcia, durante os anos que se seguiram. Já a própria Igreja em Portugal em 1931 deu sua aprovação oficial à intervenção de Nossa Senhora, e nessas Mensagens é a própria Nossa Senhora quem dá a elas sua grande importância. Aqui está o texto da segunda parte do Segredo de Fátima, que cai diretamente sob a aprovação oficial da Igreja. É bem conhecido por muitos católicos, mas todos os homens vivos precisam entender sua importância, como se destaca nas palavras em negrito:

Para salvá-los [os pobres pecadores que estão no caminho do inferno], Deus deseja estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Se o que eu vos digo for feito, muitas almas se salvarão e haverá paz. A guerra vai acabar. Mas se as pessoas não cessarem de ofender a Deus, uma guerra pior acontecerá durante o reinado de Pio XI. Quando virdes uma noite iluminada por uma luz desconhecida, sabeis que este é o grande sinal dado por Deus de que Ele está prestes a castigar o mundo por seus crimes por meio da guerra, da fome e das perseguições contra a Igreja e contra o Santo Padre. Para evitar tudo isso, venho pedir a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração e a Comunhão de Reparação nos Primeiros Sábados. Se os meus pedidos forem atendidos, a Rússia será convertida e haverá paz; Se não, ela espalhará seus erros por todo o mundo, causando guerras e perseguições contra a Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. . . . . . . . . No final, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrará a Rússia a mim, e ela se converterá, e um período de paz será concedido ao mundo.

Nossa Senhora estava falando aqui em 1917. "A guerra" mencionada na linha 3 foi a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), e "a guerra pior" foi a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o que não aconteceria se todos os católicos no mundo, começando pelo Papa, ouvissem Nossa Senhora de Fátima. "Para evitar tudo isso", como prometeu em 1917, ela veio novamente à Irmã Lúcia em 1929 para pedir a Consagração da Rússia. Ainda assim os católicos em geral e os homens da Igreja em particular deram-lhe pouca atenção. Como resultado, a "luz desconhecida" profetizada em 1917 por Nossa Senhora, citada a partir da linha 4 do parágrafo anterior, ocorreu como um extraordinário brilho vermelho no céu de toda a Europa na noite de 25 de janeiro de 1938, e em setembro de 1939 explodiu totalmente a Segunda Guerra Mundial, com seus 66 milhões de mortos.

Então, Fátima não era importante? Quando poderia ter nos salvado da Segunda Guerra Mundial? Mas ainda mais importante foi como Fátima poderia ter nos salvado do Concílio Vaticano II (1962-1965), e ainda poderia, em 2017, salvar-nos das consequências devastadoras desse Concílio se apenas um número suficiente de católicos despertasse e fizesse o que Nossa Senhora pediu.

Nos pontos da citação acima entre "aniquiladas" e "no final" foi enquadrado no segredo original o que veio a ser conhecido como o "Terceiro Segredo" de Fátima, na verdade a terceira parte de um Segredo único. Nossa Senhora disse que este texto deveria ser revelado no mais tardar em 1960, se a Irmã Lúcia não morresse antes disso. Mas ainda não foi publicado, quase certamente porque contém a condenação do Céu à essência do então próximo Concílio. Assim, os homens da Igreja cegos, colocados em seu projeto favorito, ousaram proclamar que Nossa Senhora tinha dito que a partir de 1960 ele poderia ser publicado: uma mentira perversa. Assim, Fátima poderia ter salvado da impiedade do homem do século XX não só o mundo, mas também a Igreja, se apenas os homens da Igreja tivessem ouvido. Fátima continua sem importância?

Caros leitores, rezem o Santo Rosário e pratiquem a Devoção dos Primeiros Sábados, como pediu Nossa Senhora de Fátima. É quando um número suficiente de nós a escutar que a Igreja e o mundo começarão a mudar.


Kyrie eleison.